ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTAVEL

ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTAVEL
SEJA BEM VINDO E VOLTE SEMPRE - SUCESSO É O QUE LHE DESEJAMOS

sábado, 23 de outubro de 2010

COMPRA E VENDA DE SUCATAS DE INFORMATICA


O mercado de compradores e vendedores sucatas de computadores tais como: Desktop/torres/processador central/cartão-matriz/disco rígido/monitores/acessórios do RAM/computador. Além da escala qualitativa das sucatas do computador que os compradores maiorias enlatam reciclam  mais para fornecer produtos personalizados do ferro de molde como por as necessidades do cliente. Estas sucatas carregam todas as características e qualidade do ferro de molde original e são completamente duráveis.

A reciclagem eletrônica  tem como efeito a coleta, separação, desmontagem e descarte ecologicamente  correto no comercio de sucata industrial com diversos materiais de escolhas entre elas, tubos, materiais de computador, chapas, placas.  O lixo eletrônico é um dos grandes problemas da atualidade. Segundo dados do Greenpeace, por ano, são produzidos até 50 milhões de toneladas desse tipo de dejeto no mundo inteiro. E o volume vem crescendo em 5% ao ano na Europa. A questão principal não é a só que esse lixo ocupe muito espaço, o grande perigo é que a maior parte dos aparelhos eletrônicos usa em sua fabricação metais tóxicos, como mercúrio, chumbo e cádmio. "Quando um computador vai para o aterro sanitário, essas substâncias reagem com as águas da chuva e contamina os afluentes e o solo", alerta Tereza Cristina Carvalho, diretora do Centro de Computação Eletrônica da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do Centro de Descarte e Reciclagem de Lixo Eletrônico da instituição.

EM RESUMO:

No Brasil, a questão da destinação de aparelhos elétricos começou a ser discutida só agora, com um projeto de lei aprovado na Assembléia Legislativa de São Paulo e que prevê que os fabricantes, importadores e comerciantes sejam responsáveis por recolher e destinar o lixo eletrônico. Porém, Tereza Carvalho explica que a iniciativa é válida, mas não resolve o problema, já que trata apenas de computadores, monitores e produtos magnetizados. Sistemas de rede e parques de telefonia ficaram de fora. "Na Europa, que está bem avançada no assunto, desde 2002, existem leis que obrigam os fabricantes a se responsabilizar por todos os eletrônicos produzidos. Além disso, só podem ser fabricados micros verdes", diz a professora. Para um computador ser considerado verde, ele precisa ter um sistema de economia de energia, ser produzido dentro de padrões de gestão ambiental e não ter chumbo em sua composição. No Brasil, algumas marcas já oferecem essa opção, mas o mercado ainda é muito pequeno. "É muito importante divulgar o problema e alertar os consumidores para, primeiro, nunca darem aparelhos velhos aos sucateiros, que só vão retirar as partes que podem vender, o resto jogam fora. O ideal é que os usuários deveriam comprar apenas micros verdes. Se houver a demanda, todas as empresas vão ter que se adequar", finaliza Tereza Carvalho.

SUSTENTABILIDADE - MAQUINAS PARA RECICLAGEM

INDUSTRIA DE MAQUINAS PARA RECICLAGEM

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina. Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução

SECADOR PARA GRANULADOS RECICLADOS

SECADOR PARA GRANULADOS RECICLADOS

EXTRUSORA PARA FILME DE POLIETILENO DE ALTA E BAIXA

EXTRUSORA PARA FILME DE POLIETILENO DE ALTA E BAIXA

MOINHO PARA RECICLAGEM

MOINHO PARA RECICLAGEM