ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTAVEL

ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA SUSTENTAVEL
SEJA BEM VINDO E VOLTE SEMPRE - SUCESSO É O QUE LHE DESEJAMOS

segunda-feira, 5 de julho de 2010

SACOLAS ECOLOGICAS







A indústria têxtil se preocupa com o desenvolvimento de novas fibras naturais e sintéticas, que diminuam a agressão ao meio ambiente sem perder outras características, como o conforto. Algumas marcas já trabalham com o algodão orgânico, aquele produzido sem o uso de agrotóxicos. Outras investem no fio feito a partir da reciclagem de garrafas pet. Entretanto, a verdade é que os produtos ecologicamente corretos ainda custam muito caro ao bolso do consumidor e exigem grandes investimentos dos produtores. Até que o mercado se adapte completamente a essa tendência, levará um bom tempo. As roupas precisam ter estilo, além de ser sustentáveis. Por enquanto, a única peça que é unanimidade no mundo da moda e que aparece para fazer um grande bem ao planeta, são as ecobolsas. Não que todas elas já sejam produzidas da forma mais correta, mas o fato de substituírem o uso de centenas de saquinhos plásticos não-biodegradáveis já torna a causa justa.

No Brasil, uma das iniciativas mais interessantes partiu da prefeitura da cidade de São Paulo, que, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, lançou a campanha Eu não sou de plástico!. Projeto que tem como objetivo reeducar a população e incentivar o uso de sacolas biodegradáveis e de uso prolongado, ao invés de sacos plásticos descartáveis. A iniciativa usou o apelo fashion para ganhar adeptos. O ponto forte da campanha foi a exposição de bolsas ecológicas com a curadoria da jornalista e consultora de moda Lilian Pacce. Participaram mais de 100 estilistas brasileiros, que criaram bolsas exclusivas para a mostra itinerante na capital paulista.

Sacolas plásticas são feitas de polietileno, um produto do petróleo. Levam cerca de 500 anos para se decompor. Enquanto isso, acabam flutuando nos oceanos, lagos e rios, obstruindo postos de drenagem de chuva, causando enchentes, enchendo nossos aterros e dificultando a compactação dos detritos. O Mundo consome 1 milhão de sacos plásticos por minuto, o que significa quase 1,5 bilhão por dia e mais de 500 bilhões por ano. Produzimos e usamos atualmente 20 vezes mais plásticos que há 50 anos, pois praticamente em tudo ele é utilizado.

No mundo todo já está em curso um movimento para diminuir ou mesmo erradicar o uso de sacolas plásticas. Na Alemanha e na Irlanda é preciso pagar para usar sacolas plásticas disponibilizadas nos estabelecimentos. Os habitantes usam cestas, mochilas ou sacolas não descartáveis para carregar suas compras. A cidade de São Francisco, na Califórnia, aprovou uma lei que proíbe grandes supermercados de distribuir sacos plásticos derivados de petróleo. Outras cidades americanas, como Boston, Baltimore, Portland e Santa Mónica trabalham em projetos de lei semelhantes e cidades já estão se mobilizando também.

SUSTENTABILIDADE - MAQUINAS PARA RECICLAGEM

INDUSTRIA DE MAQUINAS PARA RECICLAGEM

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina. Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução

SECADOR PARA GRANULADOS RECICLADOS

SECADOR PARA GRANULADOS RECICLADOS

EXTRUSORA PARA FILME DE POLIETILENO DE ALTA E BAIXA

EXTRUSORA PARA FILME DE POLIETILENO DE ALTA E BAIXA

MOINHO PARA RECICLAGEM

MOINHO PARA RECICLAGEM